Euler Westphal publica sua tese pela editora urbem pluviam

O Deus Cristão, obra de Euler Westphal, faz uma leitura crítica da Teologia Trinitária de Leonardo Boff e da Teologia da Libertação, sendo uma importante fonte para o embasamento teológico e filosófico para pesquisa sobre temas relevantes para a atualidade, como política, sociedade, cultura, teologia e filosofia.

A doutrina da Trindade constitui o marco principal da tradição do pensamento cristão. Os filósofos e teólogos cristãos se debruçaram sobre a questão da Trindade e de como entender três pessoas diferentes em uma substância. A partir da relação entre as pessoas da Trindade e sua unidade definiu-se o que seria considerado heresia ou ortodoxia. Em meados do século XX vários pensadores europeus trouxeram a questão trinitária para o centro da Teologia e da Filosofia.

No contexto da América Latina, Leonardo Boff tomou a doutrina da Trindade como importante modelo para a construção de relações sociais, econômicas e políticas mais igualitárias, em discussões que trazem a doutrina trinitária para o palco das discussões do político e das sociedades contemporâneas.

Para adquirir, acesse aqui.

Publicado por

Lucas Duarte

Educador popular mestre em Teologia pela PUCPR, formado em Filosofia pela Faculdade de São Bento de São Paulo (2017) e Teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores (2016). Membro do Grupo de Pesquisa "Teologia Pública em contexto latino-americano". Tem experiência em Pastoral e Direitos Humanos; e pesquisa sistema carcerário em perspectiva abolicionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *